segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ela merecia ser amada

'Ela merecia ser amada'

Aquela frase ressoava em minha mente. Quem tinha dito aquilo? Um amigo seu? Uma amiga minha? Um estranho passando pela rua? Eu não me lembro nem faço questão. Só sei que era para mim. Ela merecia ser amada.

Andando pela rua eu tento entender o que estavam todos falando. Acho que a minha rabugice incomoda os outros, mas eles nunca se preocuparam em saber a causa de tudo. E pior que o "tudo" não tinha causas, apenas aconteceu e continuava imutavelmente. Não foi culpa sua, como já deve ter entendido, eu só cansei de esperar a sua porta pela "madame" que nunca estava pronto para dar um passo adiante. 

Desculpa, nunca fui mulher disso e nunca serei. 

Ela merecia ser amada.

Será que eu merecia ser amada do jeito que os outros entendem do amor? Não. Eu merecia ser amada ao meu jeito de amor, não como aqueles romances fictícios de filmes que eu cansei de mudar de canal. Eu merecia ser amada ao meu jeito, mesmo que sem um final feliz, mesmo que contra o que os outros achavam.

Eu continuava andando pela rua. Queixo nem tão erguido nem tão baixo. Olhava para frente, mostrava toda aquela força que os outros não queriam ver. Eu não era aquela garotinha frágil que os outros esperavam que eu fosse. Eu era a minha própria heroína e antagonista em minha própria história, eu era aquela que deveria resolver o rumo da minha vida. Eu era a pessoa que deveria me amar mais do que as outras.

Ela merecia ser amada.

E eu era amada. Por mim mesmo.

(imagem)

3 comentários :

  1. Lindo texto muito bem escrito,as vezes o que falta as mulheres do nosso tempo é amor próprio.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Realmente... acho que não só as mulheres, mas a humanidade em si...

      Excluir
  2. Que bacana! Adorei, de verdade.
    Parabéns!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir