quarta-feira, 21 de maio de 2014

Apenas algo...

Não são muitos que conhecem minha história e com certeza não são muitos que a entendem.
Eu nasci em um hospital qualquer, em uma cidade qualquer, de uma mãe qualquer, de um pai qualquer. Tudo em minha vida se resumia ao "qualquer".
Eu fui até feliz quando criança. Não tinha irmãos, meus amigos eram poucos, preferia ler a brincar. 
Fui até feliz.
Os problemas começaram quando eu já era maior (na verdade começaram antes, mas eu era nova de mais para perceber e só depois de um tempo que as coisas chegaram a tal nível que não tinha mais como ignora-los), desde sempre vi papai e mamãe bebendo. Eu não sabia o que era aquilo, mentira, sabia sim, parecia-me muito bom quando criança, mas depois de um tempo só o cheiro já me enojava. 
A bebida servia para tudo: apagar as lembranças, anestesiar, descansar, passar o tempo... Para tudo. Deve ter ficado claro que eles não bebiam às vezes. Não. Era sempre.
E eu me trancava no quarto toda vez que eles bebiam. Bebiam, brigavam, se batiam, caiam. Era sempre assim. Eu não ficava lá (tinha me arrependido das raras vezes que não tive como sair do meio). 
Eu tinha quantos anos? Hum, acho que doze. Doze ou treze. Mas não importa a idade certa, importa que continuou por toda a minha vida, mesmo com a separação de meus pais.
Separação... Na verdade mamãe foi embora. Nunca mais voltou. Nunca mais deu notícia. 
E desde então eu moro com papai. Não posso dizer que são dias muito felizes, mas dá para o gasto...

E hoje eu estou trancada no quarto...

(Continua - Talvez) 

Nenhum comentário :

Postar um comentário