sábado, 28 de junho de 2014

Pensando...

Hoje é ainda bem cedo. Eu deveria estar fazendo uma pilha de tarefas, mas preferi deixar um pouco as obrigações de lado. Não sei vocês, mas eu preciso de tempo para pensar, não consigo fazer isso enquanto trabalho em outra coisa. De duas uma: ou eu esqueço do que estava pensando, ou eu faço o trabalho no automático e não presto atenção.
Então de uns tempos para cá eu decidi separar as coisas. Não que eu não fique pensando o tempo todo sobre tudo, mas eu me dou um tempo extra para isso, assim eu me dedicaria a cada coisa em seu determinado tempo.
O que é engraçado, já que a minha mente nunca para e eu sempre tenho que dar o melhor de mim para prestar atenção no que estou lendo ou fazendo, já que quando surge uma pergunta nova em meu interior, não há nada que a tire de lá. Por isso às vezes eu ignoro.
Agora voltando ao fato de eu pensar de mais. As pessoas dizem que pensar muito não é bom e pode lhe levar a depressão por não ter as respostas (ou tê-las de uma maneira equivocada). Eu simplesmente não sou assim. Ao contrário, eu fico feliz em poder pensar nas coisas, nunca chego em uma resposta concreta, mas o simples fato de pensar já me anima. 
Eu me acho às vezes estranha. Passo os dias com questões aleatórias e, talvez, sem nenhuma importância na cabeça, apenas para entender a sua lógica, importância, meios e fins. E algumas coisas que ficaram horas em minha mente, de súbito, dão espaço para outras e continua esse ciclo onde tudo parece chegar a lugar nenhum.
Fazer o quê, não é? 
Acho que temos que nos acostumar com o que nosso ser quer ser. 
Também acho que agora vou comer um pedaço de bolo... 

2 comentários :

  1. Olá! Gostei do texto. Um pouco complexo, mas acho isso fundamental. Meus textos são sempre assim, rs.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto... Original, maravilhoso... Consegui te enxergar kkk perfeito demais!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir