sábado, 1 de dezembro de 2012

Pensamentos

...E depois de viver tudo você percebe. Percebe que o estado natural do ser humano é ser mal. Os homens não nasceram para serem bons, isso não é inato. Talvez uma vez ou outra façam coisas que valham a pena se orgulhar, mas, na maior parte do tempo, não.
Eles ainda têm esse espirito animal de sobreviver, de ego, de pensamentos restritos ao seu mundo (ou umbigo, se preferirem). Uma memória curta para tudo que se relaciona com pessoas e mundo.
Agem muito parecidos a um leão que mata a prole que não é sua, só que o leão faz isso por instinto, os humanos fazem isso por acharem que sabem pensar.
Os homens matam por matar, por coisas pequenas como dinheiro. Ganância... Ciumes... Preconceitos... Ego...
Eles matam até sem saber, ou fingindo não saber. Eles matam a própria família e casa. Eles nasceram para viverem separados, mas se arranjam em comunidades. Eles constroem coisas em prol de uns, mas esquecem-se dos outros. Eles vivem de favores e nunca param para ajudar alguém.
E... Se por um acaso alguém nascer diferente? Se alguém ajudar o próximo? Se alguém pensar no planeta?
Essa pessoa é sufocada, assaltada, espancada pelos superiores que moldam o mundo no formato de suas mãos macias de tanto creme e pouco trabalho.
Simplesmente uma pessoa não existe se pensar diferente, porque ela não é humana. Ou talvez seja mais humana do que todos esses que julgam ser.

Cartaen

Nenhum comentário :

Postar um comentário